.......................................
"Equilíbrio e bem-estar em contexto de forte mudança"
Este é o tema do nosso Retiro de 9 e 10 de Maio
O "retiro" tal como a palavra indica significa a decisão de interromper a marcha do quotidiano, em todos os sentidos, "abandonar", por um tempo determinado, as ocupações e preocupações do dia-a-dia.
No entanto, a falta de hábito de cuidar de si e o apego que muitos têm à rotina e às pessoas mais próximas dificulta este tipo de decisão. Surgem os pensamentos típicos: "mas como é que se vão desenvencilhar sem mim?" (leia-se: será que eu quero que sejam capazes de desenvencilhar-se sem mim?); "eu não posso dedicar um fim-de-semana completo a mim mesmo, é egoísmo!" (e escravizar-se em torno das necessidades e desejos dos outros esquecendo as suas necessidades, é heroísmo?). Enfim, já tem bom material para reflexão…
Temos muito gosto na presença de todos, mas, acima de tudo, é importante que cada um faça a sua escolha e procure escolher bem. A nossa função é apontar as pedras no caminho e, não, removê-las.
* * *
.
O Retiro propriamente dito inicia-se, no dia 9 de Maio, Sábado, às 7h, no local escolhido, Hotel Pestana Carlton. À entrada, desligar o telemóvel, é obrigatório. E o dia começará, no seu melhor, com uma prática de Yoga.
O grupo estará no hotel até às 18h do dia seguinte, Domingo, dia 10 de Maio. O Programa inclui: 1 dormida; 3 refeições principais; 2 pequenos-almoços e 2 coffee break.
Durante estes dois dias, o grupo estará ocupado em diversas actividades, através das quais cada indivíduo será estimulado a fazer nascer, em si mesmo, uma atitude mais saudável perante a vida (valorização da saúde, do desenvolvimento espiritual, do conhecimento do dharma individual – missão - e por aí fora).
Iremos circular pelos espaços colocados, diligentemente, à nossa disposição: a sala; os jardins; as piscinas (interior e exterior), praticando várias técnicas de Yoga, sempre com a orientação da professora, Ana Isabel Freitas, do professor convidado, Gonçalo Correia, e da monitora, Maria José Fernandes.
A escolha de um hotel no Funchal, permite aos participantes constatarem que pode sentir-se outra energia, porque se altera a condição mental e emocional, e não porque se foge para longe!
* * *
A escolha de um hotel? Porque é prático termos certas facilidades e serviços e podermos utilizar espaços apropriados às diferentes actividades. A escolha de uma unidade de 5 estrelas? Porque é uma oportunidade poder beneficiar de óptimas instalações por um preço tão reduzido!
* * *
.
"Os cegos vão mais longe pela mão de quem confiam, do que iriam se vissem sem conhecer o caminho!"
EYF 19.03.2009
______________________________________________Inscreva-se e informe-se através dos seguintes contactos:
916 492 797 ou 963 150 414
Inscrições até 17 Abril
No comments:
Post a Comment