15.2.11

_


A Prática de Yoga na Rotina Diária
Ciclo de Prática e Estudo
De Fevereiro a Julho, 3º Domingo de cada mês
das 9h00 às 12h00


" Eu perguntei ao meu pai acerca da sua pratica pessoal e como mudou ao longo dos anos(...) Ele disse, «Eu ficarei feliz em partilhar essa informação mas eu tenho uma sugestão para o leitor. Só porque eu passei por esta evolução na minha própria prática, não significa que todos tenham de passar pelo mesmo processo. Eles têm de encontrar a sua própria prática e o seu processo evolutivo orientados pelo seu próprio professor.
Retirado do livro "The Yoga of the Yogi", K. Desikachar



Neste "Ciclo de Prática e Estudo" cada participante aprenderá a orientar a sua prática de Yoga de acordo com as necessidades, disponibilidade, tempo e circunstâncias da Vida.
Em cada sessão, serão fornecidas ferramentas e competências para que cada praticante adquira confiança e independência na sua prática pessoal, Nutrindo-a diáriamente e de modo consistente. Se tivermos presente que o Yoga nos conecta com a "Energia matriz" que sustenta tudo no universo, e que é a mesma energia que nos mantém saudáveis, nos dá força e confiança, de certeza vamos enfrentar melhor os desafios diários. Estaremos também mais preparados para os momentos em que inevitávelmente poderemos sentir alguma preguiça ou inércia, sejamos destemidos!
Para termos sucesso nesta caminhada é indispensável Cultivar uma atitude aberta e uma aproximação sincera às diferentes abordagens, objectivos e tipos de Yoga "olhando" para a sua Essência – O Yoga é só Um. É preciso que a pessoa tenha o coração aberto, e se dedique à prática e ao estudo até que compreenda verdadeiramente o que é a Tradição do Yoga, algo que se transformou, sobreviveu e atravessou o tempo, que é tão vasto e com raízes tão antigas.
Desse modo estaremos mais disponíveis para a Vida, para entender o nosso propósito neste mundo, a nossa relação com os outros e com a lei natural das coisas. Foram dados os primeiros passos para vivermos pacificamente e de bem com a vida, agora mesmo.

(Para consultar o Programa,
clique na imagem para ampliar)

No comments: